A Polícia Militar Ambiental durante a operação “Independência”, em patrulha aquática realizada nesta última quinta-feira, 7, no rio Paraná em Paulicéia, apreendeu redes de emalhar e advertiu pescadores por praticar a pesca de forma irregular.
Segundo a PM Ambiental, durante patrulha aquática foi abordado um barco com três pescadores, sendo dois deles amadores e um profissional.
Ainda de acordo com a corporação, os dois pescadores amadores estavam manuseando as redes de emalhar, o que contraria o disposto no artigo 7º da instrução normativa Ibama nº 26/2009.
Diante dos fatos, segundo a Ambiental, foi elaborado o auto de infração ambiental na modalidade advertência devido não haver captura de pescado “por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido, conforme o art. 36, parágrafo 1º, inciso II da resolução SMA-48/2014”.
Conforme a Corporação foram apreendidas sete redes de nylon com 50 m de comprimento por 1,20 m de altura, malhas 140 milímetros cada, totalizando 350 metros; um barco de alumínio e um motor de popa.
A ocorrência foi apresentada via ofício na Delegacia de Polícia Federal por se tratar de rio da união.