A Polícia Militar realizou uma megaoperação na tarde de ontem, 1º, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) na divisa dos municípios de Flórida Paulista e Pacaembu, no qual resultou na prisão em flagrante de dois homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a Polícia Militar, um Fiat Palio com placas de Uberaba (MG) estava recheado com 859 tabletes de maconha e seguia pela rodovia escoltado por um Fiat Stilo com placas de Amambai-MS, em que ambos seguiam o mesmo trajeto. A pesagem preliminar da droga pela PM registrou 610,08 quilos.
De acordo com a Corporação, em deslocamento de uma viatura pela SP-294 quando foi avistado o Fiat Stilo em atitude “suspeita” e abordado pelos policiais, no mesmo momento, o motorista acelerou o veículo e quis fugir do local, mas acabou sendo abordado em sequência no Km 641.
Ainda segundo a PM, no ato da busca veicular nada de ilícito foi encontrado mas quando começou a entrevistar o motorista, o mesmo apresentou nervosismo e respostas desconsertadas.
Em depoimento aos policiais, o homem confessou que estava escoltando outro veículo que seguia atrás e transportava droga, dando as características do carro.
Conforme a Polícia Militar, de posse das informações dadas pelo motorista do Fiat Stilo, a quatro quilômetros antes da primeira abordagem, um veículo com as mesmas características apontadas foi visualizado estacionado um Fiat Pálio com placas de Uberaba-MG, na margem da SP-294, próximo a uma lanchonete.
Segundo a PM, ao ver os policiais encostando no local para efetuar a abordagem, o homem abandonou o veículo e empreendeu fuga para uma área de pasto e plantação de seringueira.
O helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoou o local juntamente com as viaturas para fazer o cerco policial, sendo que o homem acabou sendo detido.
De acordo com o policiamento, ele confessou que, junto ao comparsa, transportava drogas de Amambai (MS) para Tupã (SP). A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Flórida Paulista, sendo os dois indivíduos detidos e apresentados, permanecendo presos à disposição da Justiça.