A Câmara Municipal de Dracena ficou iluminada na cor verde logo nas primeiras horas de ontem (1º). A ação faz parte da campanha Setembro Verde que foi instituída após aprovação em plenário do projeto de lei n.° 73/17, de autoria de todos os vereadores na 25ª sessão ordinária.
O propósito é de levar informação e promover no município a conscientização da integração social de pessoas com deficiência. No conteúdo do projeto, foram apresentadas medidas que contribuem com esta ação como “realização de palestras e eventos sobre o tema, encontros comunitários e iluminação ou decoração de prédios públicos”. A escolha do mês se deu em virtude do dia 21 de setembro ser o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e a cor verde por representar a esperança e o renascimento. A expectativa é que o mês seja referência assim como o Outubro Rosa (câncer de mama) e Novembro Azul (câncer de próstata).
Na quinta-feira, 31, a Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Feapaes) promoveu na capital paulista o lançamento oficial da campanha. O presidente da Câmara, Rodrigo Parra e os vereadores Ailton Lorensetti, Célio Ferregutti e Cláudio José Pasqualeto prestigiaram o evento, que contou com a presença de autoridades políticas e civis.
A iluminação especial do prédio e o Setembro Verde prosseguem durante todo este mês e conta com o apoio dos vereadores de Dracena.