Continuando o assunto que iniciamos na sexta-feira passada, vejamos mais alguns textos Bíblicos a respeito da corrupção.

Em Oséias 9.9 encontramos: “Eles mergulharam na corrupção, como nos dias de Gibeá. Deus se lembrará de sua iniquidade e os castigará por seus pecados”.Os “dias de Gibeá” são como os de hoje, com violência crescente nas cidades e subúrbios brasileiros. O ponto que Oséias enfatiza é que Deus punirá seus pecados e nenhum deles escapará no Dia do Juízo (Apocalipse 20.12-15).

Efésios 4:22: “Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos”.Quando nos entregamos ao Senhor Jesus Cristo, devemos jogar algo fora. Esse algo é o “eu” antigo. O velho homem e a velha mulher passaram e agora são novas criaturas em Jesus Cristo (2 Coríntios 5.17), com novos desejos de obedecer a Deus e novas paixões para servi-Lo.Nosso modo de viver anterior (infelizmente ainda é para muitos), foi uma vida vivida em corrupção e desejos enganosos. Agora que o velho homem é morto, tudo se fez novo.

Provérbios 28.15: “Como um leão que ruge ou um urso feroz é o ímpio que governa um povo necessitado”. É assim que o povo se sente quando os governantes perversos estão no poder, e parece ser o que está acontecendo hoje em dia. Provérbios 14.34 diz: “A justiça exalta uma nação, mas o pecado é uma desonra para qualquer povo”. O Deus Eterno, santo e justo; recriminou a atitude dos governantes da época e continua advertindo os de hoje!

 Às vezes Deus permite que os perversos assumam o poder para estabelecer um julgamento, assim como Ele fez com o antigo Israel. É como se a nação ganhasseo governo que eles (e nós) merecem e, assim, Ele está usando governantes do mal como parte de Seu julgamento sagrado contra as nações.

Concluindo, quando uma nação exalta Deus, Ele exalta essa nação. 

Ore para que o Senhor envie arrependimento ao nosso Brasil. Ore para que o avivamento possa começar nas igrejas e se espalhar para os seus bairros, para as suas cidades, em todo o estado, em todo o país, enfim, por todo o mundo.

 É Deus quem “destrona reis e os estabelece”, (Daniel 2.21) e as nações não são nada para Ele. Oremos para que Deus envie Seu Espírito através desta terra para que muitos possam ser salvos … antes que venha outro julgamento, não com água desta vez, mas com fogo, e aí então o arrependimento será muito tarde.