Ontem, 4, foi realizada a inauguração do Centro Dracenense de Atendimento ao Cidadão (Cedrac) que fica localizado no cruzamento da avenida José Bonifácio com a rua Maracaju. Veja as fotos em www.portalregional.net.br
O evento contou com as presenças do prefeito Juliano Brito Bertolini, vice-prefeito Moisés Antônio de Lima, secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania Dr. Márcio Elias Rosa, superintendente do Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo (Imesc), dr. Sérgio Maranhão, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Convencionais de Soluções de Conflitos, José Carlos Ferreira Alves, representando o presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de São Paulo, Paulo Dimas, deputado estadual Reinaldo Alguz, foi representado pelo assessor, Jairo Gonçalves, o presidente da Câmara Municipal Rodrigo Parra, e demais autoridades municipais, como vereadores, diretores das Faculdades Unesp, Paulo Figueiredo, presidente da Reges, José Gonzaga, diretor executivo da Unifadra, Edson Kai, entre representantes do Judiciário, OAB, o juiz Marcus Frazão, demais representantes do Judiciário, prefeitos da região, polícia civil, militar, exército, bombeiros, entre várias autoridades.
O atendimento já começaria hoje mesmo. Os órgãos que funcionarão no local são: Posto Avançado do Cejusc; IMESC; Sebrae e Sebrae Mais; Sert/PAT; Junta Militar; Núcleo Fiscal Municipal; Banco do Povo; Procon; IBGE; DAEE; Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Habitação e Trabalho; Secretaria de Cultura e Turismo com exposição permanente dos trabalhos dos artistas; Biblioteca Municipal; Clínica de Psicologia; sala reservada para as reuniões dos conselhos municipais com a possibilidade da utilização de multimídia; Secretaria de Assistência Social; Vigilância Epidemiológica e Sanitária e o pátio da frota municipal das secretarias.
O prefeito Juliano Bertolini destacou a assinatura dos convênios com a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, para a instalação do Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo (Imesc) e com o Tribunal de Justiça para a instalação do Posto Avançado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), cujo foco no atendimento a população será voltado aos conflitos familiares da Vara Familiar.
De acordo com o prefeito, Dracena passa a contar com a primeira unidade descentralizada do Imesc no Estado de São Paulo que irá proporcionar rapidez nos resultados dos exames de DNA nos casos de processo judicial e atender a população de 35 municípios no tocante a realização de perícias médicas.
Bertolini ainda frisou as parcerias com as faculdades Unifadra e Reges por meio dos convênios que possibilitarão estágio aos estudantes universitários.
Nos pronunciamentos do secretário da Justiça, Márcio Rosa, do superintendente do Imesc, Maranhão, do desembargador Ferreira, juiz Marcus Frazão e o prefeito Bertolini, destacaram os benefícios para a população que o Cedrac trará à população de Dracena e região.