Está afastado o risco de desativação da balança do DER, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) em Dracena, em razão do encerramento do contrato com a empresa que executa os serviços, que ocorre no próximo dia 15, sexta-feira.
O presidente da Câmara, Rodrigo Parra que junto com os vereadores Aílton Lorensetti, Cláudio José e Célio Ferregutti e assessoria do deputado Ed Thomas, estiveram quinta-feira, 3, em reunião na capital, com Vânia Torquato, do Departamento de Pedágio, Balanças e Autorizações Especiais do DER para quem encaminharam ofício, solicitando seu apoio para adiamento para o serviço da balança ser mantido na SP-294, em Dracena, no sentido a Junqueirópolis.
“Vânia Torquato nos garantiu que o DER não vai fechar a balança, mas como o contrato com a atual empresa encerra no dia 15 e existe um edital de concorrência pública que está suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) ela nos informou que será feito um contrato emergencial com essa mesma empresa que está operando por um prazo de seis meses que é o tempo hábil de encerrar a concorrência pública”, reitera o presidente.
No ofício, os vereadores pedem a intercessão de Torquato para assinatura do aditamento contratual para manutenção da balança na SP-294. “Tal medida é de elevada importância pois a interrupção dos serviços acarretaria na perda de 34 empregos, assim como prejudicaria grandemente a conservação do pavimento asfáltico que foi reformado há cerca de três anos”, expõem no ofício.