Mesmo diante da forte chuva que caiu na noite desta última sexta-feira, 27, a torcida compareceu ao Ginásio Alaor Ferrari, para acompanhar e comemorar a segunda vitória consecutiva da Tempersul/Dracena Futsal na Copa Paulista, diante do Indaiatuba, em partida válida pela 4ª rodada da primeira fase.

Antes da equipe dracenense de futsal entrar em quadra para esta partida, já estava classificada para a próxima fase, no entanto, os donos da casa não deram vez ao adversário e aplicaram a goleada por 4 a 2, mesmo tomando um “susto” ao sofrer o empate no fim do primeiro tempo, após abrir dois a zeros a favor.

 Na segunda etapa, a Tempersul/Dracena Futsal sobressaiu melhor e sacramentou a vitória por goleada.

Mais uma vez, o melhor jogador em quadra da equipe dracenense foi Rafa Martins, ao anotar dois gols e completaram o placar os atletas Gleison e Vitinho.

“Primeiro é a importância da classificação, atingimos e vamos à busca do segundo objetivo que é a primeira colocação. Feliz com os dois gols e ajudar a equipe com a vitória.” disse o jogador Rafa Martins, sobre a importância da vitória e a sequência para a segunda fase da Copa Paulista.

Com a vitória, a equipe da Tempersul/Dracena Futsal está na segunda colocação do grupo B com 9 pontos conquistados e apenas um ponto atrás do líder e próximo  adversário fora de casa na quarta-feira, 8, às 20h15, no Ginásio Itaguará Country Clube, diante do Yoka de Guaratinguetá.

“A gente vai trabalhar para isso, o importante é ter classificado.” disse o técnico da Tempersul/Dracena Futsal, Edilson Leite, sobre a vitória em casa e já pensando no confronto direto fora de casa contra o Yoka de Guaratinguetá em busca da liderança do grupo B.

 

O jogo

 

A equipe da Tempersul/Dracena Futsal abriu logo o placar nos 22 segundos de jogo com o gol anotado pelo jogador Rafa Martins, após rápido contra ataque.  O time da casa embalado pelo primeiro gol, logo aos 11 minutos da primeira etapa ampliou o marcador com o gol feito pelo jogador Vitinho, que mesmo caído no chão após divida com o adversário empurrou a bola para o fundo do gol.

Com vantagem de 2 a 0 no placar, a equipe dracenense relaxou na partida e deu “apagão geral” e o Indaiatuba começou a pressionar e exigir do goleiro Jacson boas defesas. Em tanto insistir, na cobrança de pênalti, o Indaiatuba diminuiu o placar com o gol anotado pelo jogador Claudinho, aos 14 minutos. O gol animou os visitantes e melhor no jogo, chegaram ao empate de 2 a 2, com o gol feito novamente pelo atleta Claudinho em cobrança de tiro livre, antes do apito final da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, a Tempersul/Dracena Futsal voltou melhor e fez jus o mando de quadra e de tanto insistir nas finalizações ao gol adversário, acabou balançando a rede novamente com o atleta Rafa Martins, aos 17 minutos. O Indaiatuba ainda tentou amenizar a situação com o goleiro linha, mas acabou levando o quarto gol, com um belíssimo arremate de cobertura pelo jogador Gleison, colocando fim ao placar de 4 a 2.