Na manhã de ontem, 30, o coordenador regional das Apaes da região, Agnaldo Fabrício, esteve na sede do Jornal Regional para fazer o balanço da realização do 3º Talento Olímpico na última sexta-feira, 27, na pista de atletismo do Estádio Municipal Paulo Tahara (Centro Olímpico), em que teve a participação ilustre do medalhista de prata no revezamento 4×100 m na olimpíada de Sidney em 2000 e padrinho do projeto Talento Olímpico, Claudinei Quirino.
O evento esportivo foi promovido pelo Projeto Olímpico em parceria com a Apae de Dracena juntamente com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.
Segundo Fabrício, aproximadamente 220 pessoas dentre atletas com deficiência (ACD) de sete Apaes da região e Dracena, além dos convencionais de projetos sociais, participaram em disputas nas categorias A (nascidos em 2007), até 10 anos, B (nascidos entre 2003 e 2006) 11 a 14 anos e C (nascidos abaixo de 2002) 15 anos acima, nas mais de 20 provas do atletismo.
De acordo com Agnaldo, a Apae de Dracena ficou na primeira colocação geral de pontuação, seguidas pelas Apaes de Pompeia e Osvaldo Cruz. Já na classificação geral de pontuação entre os projetos sociais, ainda conforme o coordenador das Apaes da região, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) ficou na primeira posição, seguida pela Instituição Novo Amanhecer (INA) e Projeto Criança Feliz.
O 3º Talento Olímpico teve premiações em trofeus para as três equipes com maior pontuação e medalhas para todos os participantes e os três primeiros colocados em cada categoria.
Agnaldo agradece a diretoria da Apae de Dracena, através do presidente Paulo Roberto, da diretora Adriana Miaguy, coordenadora pedagógica, Lucicarla Forato, coordenadora de projetos, Mara Volpi e todo os funcionários que se empenharam para a realização de mais uma edição do Talento Olímpico e também do apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e Educação.
“Foi um sucesso. O diferencial nesta edição foi a participação a mais de Apaes da região e também de projetos sociais”, finaliza Fabrício.