Na quinta-feira (19), representando o prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, o diretor municipal de Trânsito, AntonioFugii, manteve audiência no Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações, com o ministro Gilberto Kassab, onde protocolou oficio do Executivo Municipal com a finalidade de implantar o projeto Cidade Digital, do Governo Federal. O programa tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso da população aos serviços públicos.
“Havia agendado esta audiência com o ministro Kassab, e entreguei pessoalmente o projeto elaborado por mim. Pela proximidade e amizade que tenho com o ministro, de longa data, mesmo antes dele ser político, fomos encarregados da missão de protocolar o projeto”, enfatiza Fugii.
O diretor ainda destaca que o projeto Cidade Inteligente, contempla uma serie de benefícios estruturais, como semáforo inteligente, monitoramento de ruas, comércios interligados com o Poder Público e a polícia no âmbito da segurança, bem como internet de alta velocidade em fibra ótica que beneficia repartições públicas e privadas, etc. “É um projeto voltado para o futuro visando infraestrutura de cidade projetada para modernidade e suas necessidades dentro da comunidade”, relata.
EM BUSCA DE RECURSOS – Tento em vista o prazo final, os vereadores Juninho do Esporte (PV), Maria Mateus (PDT) e Victor Palhares (PP), também estiveram em Brasília, para buscar recursos para financiar projetos de 2018, pois o prazo para a maioria dos recursos se encerrou em 20 de outubro. O intuito da viagem foi o de buscar apoio aos pleitos do município em diversas áreas. Para tanto, os parlamentares dracenenses visitaram Ministérios e deputados federais.
DESPESAS – O diretor de trânsito e os demais vereadores fazem questão de destacar que a viagem não foi paga com dinheiro público. “Tanto a viagem, como a alimentação e estadias foram custeadas com recursos próprios”, reitera Fugii.