A greve dos Correios que começou há 17 dias em algumas regiões do país, inclusive no estado de São Paulo, não atinge a agência central de Dracena, informa a estatal.

Da mesma forma conforme a empresa a entrega das correspondências e encomendas estão ocorrendo normalmente em Dracena.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, em Bauru, para minimizar os impactos da paralisação, os Correios iniciaram o Plano de Continuidade de Negócios, que inclui ações como deslocamento de empregados entre as unidades, apoio de pessoal administrativo, mutirões, entre outros.

“Como parte do plano, os Correios realizaram dois mutirões nos últimos fins de semana e entregaram mais de 6 milhões de objetos postais em todo o país”, informa a assessoria.

 “Ontem, 5,  os trabalhadores dos Correios de São Paulo e Rio de Janeiro votaram em assembleia pela aceitação do acordo coletivo proposto quarta-feira, 4, pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST)”, informa a assessoria.

“Mais de mil empregados já retornaram aos seus postos de trabalho hoje (ontem), a maioria carteiros. Levantamento desta manhã (de ontem),aponta que dos cerca de 108 mil empregados, quase 94 mil estão trabalhando em todo o país. No interior do Estado de São Paulo, 88,85% do efetivo está trabalhando hoje – o que equivale a 9.893 empregados”, prossegue a assessoria.

 

SERVIÇOS –Prossegue a nota dos Correios, afirmando que a rede de atendimento está aberta em todo o Brasil e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam disponíveis. Apenas os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) estavam suspensos.

 

A greve foi deflagrada porque os trabalhadores não aceitaram proposta de 3% de reajuste apenas em janeiro. Também se manifestam contra a privatização da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e contra o que chamam de “desmonte” da companhia

 

CORREIOS E BANCO POSTAL- Ainda segundo a assessoria da estatal, os Correios e o Banco do Brasil chegaram a entendimento para a continuidade dos serviços do Banco Postal.

 O acordo a ser formalizado entre as duas instituições permitirá encontrar solução para manter, até 31 de janeiro, o funcionamento de todos os pontos de atendimento do Banco Postal, incluindo a agência de Dracena que seriam encerrados no dia 11/10.

 “Nos próximos quatro meses, as duas instituições irão negociar alternativas para viabilizar a permanência da parceria”, conclui a assessoria.