Dois irmãos foram presos em flagrante após roubarem R$ 412,50 de uma lanchonete, no Jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente. O caso foi registrado neste sábado (30) na Delegacia Participativa da Polícia Civil.
Segundo o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi informada sobre o roubo na lanchonete e durante patrulhamento, avistaram um GM Monza com quatro pessoas, que seguia pela ponte que liga o bairro Servantes 2 ao 1. Os policiais suspeitaram do carro e fizeram acompanhamento até abordá-lo em uma avenida no bairro Cecap.
Durante a abordagem, foram identificados os dois homens e mais dois adolescentes, que eram sobrinhos da dupla. Questionados, os homens informaram à PM que estavam voltando de uma boate na cidade de Álvares Machado, e ainda negaram que haviam passado pela ponte, pois teriam seguido pelo Balneário da Amizade, conforme a ocorrência.
Em princípio, todos negaram ter efetuado o assalto na lanchonete. Os policiais realizaram procedimento de revista e nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, porém, no porta-luvas do carro foi encontrado R$ 412,50 em notas e moedas, segundo o documento.
A dupla de irmãos alegou aos militares que o dinheiro lhes pertencia e era proveniente do trabalho que exercem como serventes de pedreiros. Diante da situação, as vítimas foram levadas até o local da abordagem e reconheceram os dois irmãos como autores do roubo, de acordo com o BO.
As vítimas, funcionárias da lanchonete, relataram aos policiais que estavam no estabelecimento quando a dupla, com o rosto tapado, chegou ao local e se dirigiu ao caixa. Um dos bandidos anunciou o assalto e disse para “todo mundo ficar quieto e passar o dinheiro, senão iria pular para dentro”, conforme o boletim.
O chapeiro da lanchonete foi até o caixa e entregou o dinheiro aos bandidos, que fugiram a pé. Clientes do local afirmaram terem visto um veículo escuro estacionado próximo ao local, mas ninguém conseguiu ver se os ladrões entraram no mesmo, segundo a ocorrência.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia Participativa. Na unidade policial, após tomarem conhecimento de que haviam sido reconhecidos, os ladrões confessaram o crime e ainda afirmaram que seus sobrinhos não tinham participação no delito, conforme o registro.
Foram apreendidos os celulares dos envolvidos para o auxílio das investigações. O carro foi entregue para a proprietária, pois estava com a documentação em ordem, segundo o BO.