m idoso de 76 anos foi agredido por dois bandidos armados durante uma tentativa de assalto a uma madeireira localizada na Vila Formosa, em Presidente Prudente, neste domingo (8).
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o vigilante da madeireira informou que dois indivíduos armados pularam o portão do estabelecimento comercial e dirigiram-se até a cobertura do pátio, onde lhe renderam atirando no chão e desferindo várias coronhadas na sua cabeça. O vigilante ainda foi pisoteado pelos assaltantes.
Segundo o registro policial, os ladrões arrombaram a porta do escritório. Com uma marreta, os criminosos ainda tentaram arrombar o cofre da madeireira, mas não obtiveram êxito.
Como não conseguiram o objetivo de roubar o que estava no interior do cofre, os criminosos fugiram do local.
Outra vítima
Na semana passada, outro vigilante, de 65 anos, foi vítima de assaltantes enquanto trabalhava em um condomínio residencial no Parque São Matheus, em Presidente Prudente.
O idoso chegou lutar com um dos três bandidos que praticaram o crime e ainda foi amarrado, de acordo com as informações do Boletim de Ocorrência.
O vigilante estava no interior da guarita do condomínio, quando de surpresa chegou um indivíduo estranho, que entrou no local por aproveitar que a porta estava aberta. O homem não portava arma e estava encapuzado, segundo o registro.
Ele tentou agarrar o vigilante, mas ambos entraram em luta corporal, momento em que mais dois indivíduos encapuzados e sem armas chegaram ao local e anunciaram o assalto. Os ladrões amarraram a vítima com fios e cordas de nylon, que estavam na guarita, conforme o documento.
Um dos bandidos ficou na companhia do vigilante enquanto os outros dois foram até o escritório e, após arrombarem a porta, entraram no local e pegaram uma televisão e um notebook. Antes de fugirem, os criminosos também subtraíram o telefone celular do vigilante, deixando-o amarrado, segundo a ocorrência.