Após férias e reformas, o Parque Aquático da Cidade da Criança, em Presidente Prudente, será reaberto para o público no dia 28 de outubro. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), os preços dos passaportes cobrados após o reinício das atividades ainda não foram definidos.

Fechado desde o dia 12 de junho, o retorno das atividades foi divulgado nesta segunda-feira (16) pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Segundo a Prefeitura, os trabalhos realizados durante o período envolveram a troca de piso, a reforma de ferragens e a pintura das paredes, entre outras melhorias estruturais.

“A partir do próximo final de semana, tem início o enchimento das piscinas com aproximadamente nove milhões de litros de água, o que deve levar cerca de cinco dias”, destacou a Secom.

Quanto às licenças necessárias, a pasta esclareceu que “resta apenas o parecer a ser emitido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que deverá ser encaminhado até esta quinta-feira (19)”.

Em junho deste ano, o Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou uma ação civil pública em que pedia, através da concessão de uma medida liminar, a imediata interdição do Parque Aquático e do Kartódromoque funcionam no Parque Ecológico da Cidade da Criança. De acordo com o promotor de Justiça André Luís Felício, o complexo funciona de forma irregular no que se refere ao licenciamento ambiental junto à Cetesb.

Na época, o juiz Vara da Fazenda Pública da Comarca de Presidente Prudente, Darci Lopes Beraldo, concedeu prazo de 30 dias para que a Prefeitura, o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) e o Estado apresentassem suas contestações sobre a ação.

Na ocasião, a Prefeitura informou ao G1 que buscava a regularização.

O juiz determinou a realização de uma perícia na área por um engenheiro ambiental. O caso ainda tramita na Justiça.

 

Passaporte

 

Quanto aos preços dos ingressos, a Secom informou que “os valores dos passaportes após a reabertura ainda não foram definidos pela Secretaria Municipal de Turismo”, e que “essas questões deverão ser definidas esta semana”, concluiu.