A Câmara Municipal de Dracena aprovou na segunda-feira, 16, o projeto de lei n.° 77/17, que dispõe sobre Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018-2021.

 O PPA é um instrumento de planejamento governamental que define diretrizes, objetivos e metas da administração pública pelo período de quatro anos, além de orientar a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

 Aprovado em primeira votação, o mesmo será incluído na pauta da próxima sessão e caso receba votos favoráveis será encaminhado para sanção pelo Executivo.

 Também foi aprovado em primeira votação o PL n.° 78/17, de iniciativa do vereador Pedro Gonçalves Vieira e subscrito pelo vereador-presidente Rodrigo Parra, que denomina de “Rua José Pantarotto” a DRA 440, compreendida entre Estrada Municipal João Araújo e a Rua 9 do Residencial Hosoume.

 Em regime de urgência foram incluídos dois projetos de lei que autorizam o Poder Executivo a ceder uso de dois imóveis públicos municipais, localizados na Fazenda São Manoel, à Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Dracena pelo prazo de 20 anos.

 Em um deles, (PL n.° 85/17), será instalada a sede própria da Cooperativa e no outro, (PL n.° 86/17), construída uma unidade de processamento de legumes, verduras e frutas que beneficiarão os produtores rurais do município. A associação tem o prazo de um ano para iniciar as obras e três para finalizar.

REUNIÃO COM ENTIDADES – Antes de ser iniciada a sessão ordinária, os vereadores receberam membros de entidades do município que vieram ao Legislativo solicitar apoio. As reuniões foram solicitadas e agendadas pelo presidente da Câmara Rodrigo Parra.

 A primeira foi com a diretoria da Casa do Adolescente. Participaram o presidente Luiz Antônio Guezelini, a coordenadora Darilene Monteiro Vialle e a assistente administrativo Ana Mariela F. M. Poltronieri.

 Logo depois, os vereadores receberam os membros da Associação de Valorização Humana (AVAHU): Marly Isabel Carvalho da Silva, o diretor financeiro GeltoGevesier Nunes, a psicóloga Alexandra Rodrigues, a assistente social Rosana Lúcia Quirino e o fisioterapeuta Yulki Adolpho Motta.

 Ambas as entidades apresentaram os trabalhos que são realizados e as dificuldades para arcar com todas as despesas. Parra e demais vereadores se solidarizaram e reafirmaram o compromisso do Legislativo a fim de interceder pelas instituições sociais que contribuem de forma significativa com o município.A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, 23, a partir das 20h.