Encerra no sábado, 28, às 17h, o prazo para reformas e pinturas de túmulos e capelas no Cemitério Municipal de Dracena, preparando-os para o feriado de Finados, 2 de novembro, quinta-feira.
Segundo o responsável pelo Cemitério Municipal, Marcos Antônio da Cruz, desde ontem, 17, a Prefeitura começou os serviços de roçada no mato, recolhimento de folhas e coroas de flores velhas dos túmulos. “Há muitas folhas caídas que devem ser retiradas para não acumularem nos dias que antecedem os Finados”, explica.
Cruz informa que o Cemitério Municipal fica aberto à visitação das 7h às 17h30, horário que os parentes e amigos dos falecidos podem fazer obras de construção e reformas das sepulturas. Quanto à lavagem dos túmulos, o responsável acrescenta que será permitida até a véspera de Finados, dia 1º de novembro, quarta-feira.
AMBULANTES – De acordo com Cruz, os ambulantes que pretendem trabalhar nos dias que antecedem e no Dia de Finados,comercializando velas, flores e alimentos, precisam se dirigir para o setor de arrecadação da Prefeitura para recolhimento da taxa obrigatória.
A reportagem procurou entrar em contato com o setor de Arrecadação da Prefeitura, para obter informações do prazo e valores do recolhimento da licença para os ambulantes, mas as várias ligações feitas ao setor não foram atendidas.
DENGUE-Como nos anos anteriores, para evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue que procria em água limpa e parada, a orientação é para os visitantes não levarem vasos com flores naturais e sim artificiais que utilizam terra e não água nos vasos. O Cemitério de Dracena possui aproximadamente 20 mil corpos sepultados.