Por volta das 19h15 da última terça-feira, 17, moradores dos bairros Jardim América, Palmeiras I, II e III de Dracena, ficaram pelo menos 55 minutos na escuridão devido à queda de energia, que atingiu essa região.
Segundo a Elektro, empresa que realiza o serviço de fornecimento de energia na cidade, a queda de energia nesses bairros ocorreu por volta das 19h15, e foi restabelecida às 20h20 de ontem, em virtude de um animal que fechou um curto-circuito na rede elétrica.
Conforme a empresa, cerca de 400 clientes dos bairros Jardim América, Palmeiras I, II e III foram afetados pela interrupção do fornecimento de energia.
Em virtude da queda de energia, moradores tiveram perdas de eletrodomésticos que estavam ligados.
Ainda de acordo com a Elektro, os consumidores que se sentirem prejudicados devem entrar em contato com a empresa e os casos serão analisados individualmente, conforme o tipo de equipamento e a causa apontada no laudo técnico.
Segundo a diretora do Procon de Dracena, Priscila Dantas das Neves, o consumidor que se sentiu lesado pela queda de energia, deverá primeiramente entrar em contato com a Elektro e relatar o caso e se for constatado dano de algum eletrodoméstico pela assistência técnica, a empresa terá que indenizar.
Ainda segundo a diretora do Procon, caso a Elektro não indenize o consumidor lesado, a pessoa poderá ir até o órgão público (Procon), com o protocolo de atendimento e ordem de serviço, além do formulário apresentado junto a empresa, tendo a mesma um prazo de até 30 dias nos casos específicos para responder a solicitação do Procon.