Não deu mole para o adversário e passou o “trator por cima”. Isso resumiu bem a vitória de goleada da Tempersul/Dracena Futsal diante da Uniara/AFA/Fundes na noite desta última sexta-feira, 20, no Ginásio Alaor Ferrari, em partida válida pela 3º rodada da Copa Paulista.

A equipe dracenense de Futsal comandada pelo técnico Edilson Leite vinha de derrota por 3 a 2 na última partida em casa, mas acabou se redimindo com os torcedores que encheu as arquibancadas para comemorar a vitória por 6 a 3 diante dos visitantes.

O jogador destaque na partida da Tempersul/Dracena Futsal foi Rafa Martins com dois belos gols e ainda complementaram o placar, os atletas: Rodriguinho, Tatinho, Gleison e Gabriel “Neguinho”.

Com a vitória, a equipe dracenense de futsal assumiu a liderança do grupo B com seis pontos conquistados, em três jogos, sendo que na próxima sexta-feira, 27, joga novamente no Ginásio Alaor Ferrari, às 20h, contra a Indaiatuba, pela 4ª rodada.

“Importante para somar pontos, porque é um mini mata-mata, sabíamos da importância do jogo de hoje (sexta-feira) e o time está de parabéns.” comemora o técnico Edilson Leite, sobre a vitória da Tempersul/Dracena Futsal sobre a equipe adversária.

Já com a derrota, a Uniara/AFA/Fundes está na quinta colocação do grupo B com dois pontos ganhos, em três jogos e encara o Yoka Guaratinguetá, às 10h, na quarta-feira, 25, na casa do adversário. “Nós jogamos abaixo da média, pois vínhamos de dois bons jogos e hoje (sexta-feira), tivemos alguns desfalques. Não podemos desmerecer a vitória do Dracena.” avalia o técnico Rene Tadeu, sobre a derrota sofrida para o time dracenense.

O Jogo

 

A partida começou “eletrizante e bastante pegado” entre os jogadores das duas equipes, e logo aos dois minutos iniciais, o jogador Rafa Martins fez um gol “relâmpago” ao driblar e tocar por cima do goleiro para abrir o placar a favor da Tempersul/Dracena Futsal. Após o primeiro gol, a equipe da casa dominou as ações do jogo, mas pecando nas finalizações ao gol e o velho ditado de “quem não faz toma”, a Uniara/AFA/Fundes igualou o marcador nos minutos finais do primeiro tempo, com o gol anotado pelo jogador Adriano.

Na volta para o segundo tempo, a equipe da casa mandava na partida e logo aos 4 minutos, Rodriguinho anotou o gol e colocou novamente a frente do placar. Quatro minutos após, aos 8, Tatinho em uma arrancada bateu cruzado e ampliou o placar para 3 a 1, a favor da equipe dracenense. No minuto seguinte, Rafa Martins novamente anotou mais um belo gol para a Tempersul/Dracena Futsal, driblando o goleiro. A equipe adversária colocou goleiro linha após tomar o quarto, mas sem êxito para reverter à situação, Gleison e Gabriel Neguinho aos 11 e 16 minutos, respectivamente, anotaram o quinto e sexto gol para os mandantes. Os visitantes ainda conseguiram anotar mais dois gols nos minutos finais com Jonathan e Eduardo, mas não evitaram a derrota por 6 a 3.