A Câmara Municipal de São João do Pau D’ Alho realizou na quarta-feira(22) sessão solene para conceder Títulos de Cidadão Honorário. Os homenageados foram o diretor regional da CATI de Dracena, Luís Alberto Pelozo e o engenheiro agrônomo Roberto Hissao Arakaki.

Com a presença de familiares, amigos e demais autoridades do município, a solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional, e em seguida do Hino de São João do Pau D’Alho.

Os autores da propositura foram a vereadora Maria Eliza Barberino Sanches e Antonio Donizete Ponso, que respectivamente, destacaram o reconhecimento pelo apoio irrestrito com os trabalhos relacionados ao desenvolvimentoda agricultura do município.

A sessão especial foi presidida pelo vereador Adécio Sebastião Lopes Barros. Após a leitura dos decretos pelo secretario do legislativo Gerson Caetano Crepaldi, amestre de cerimônia Eliana Rodrigues Lopes Barros leu a extensa biografia dos homenageados.

Fizeram uso da palavra os dois homenageados, o presidente da Associação de Produtores da cidade José Flábio Villar; José Dinael Perli, ex-prefeito, na oportunidade representando o prefeito Fernando Barberino; Manoel Pereira dosSantos, ex-prefeito, e a vereadora Luzia Moreira dos Santos.

Acompanharam a cerimônia as esposas dos homenageados, senhoras Maria Inês Rodrigues de Freitas Pelozo e Sueli Sueko Mioki, autoridades civis e militares, além de convidados e amigos. O vice-prefeito Idevalte Ungari representou o prefeito que se encontrava fora da cidade em uma reunião e chegou a tempo de cumprimentar os homenageados.