A forte chuva, acompanhada de vento, que caiu no último sábado, 4, trouxe estragos e alagamentos em várias ruas e avenidas do centro e bairros de Dracena. Em apenas um dia, segundo a Estação Climatológica da Unesp de Dracena, foi registrado 79 milímetros de precipitação, mais que o mês todo do ano passado, quando choveu 42,4mm.
Devido à quantidade de água que caiu no final de semana,os trechos do pontilhão da avenida dos Expedicionários e atrás da Prefeitura, avenidas Presidente Vargas e Presidente Roosevelt e alguns pontos em ruas dos bairros ficaram alagados, impedindo a passagem de veículos e pessoas. Veja os vídeos enviados por internautas na página do Facebook do Jornal Regional: facebook.com/jornalregionaldedracena
Além das casas e lojas, órgãos públicos, como: o Centro Dracenense de Atendimentoao Cidadão (Cedrac) e o Teatro Municipal Aécio de Féo Flora também ficaram alagados e tiveram prejuízos.
Segundo a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) Regional de Dracena, o acumulado do índice de chuva de sexta-feira até domingo, 5, chegou a registrar 83 milímetros, tendo superado a marca de 60 milímetros de precipitação de novembro (mês inteiro) em comparação ao ano passado.
Conforme a Cati Regional de Dracena, a média histórica para o mês de novembro é de 137 milímetros, estatística que foi superada em novembro de 2015, quando foram registrados 417 milímetros de chuva.
BOMBEIROS –De acordo com o tenente Avanço, do 3º SubGrupamento de Dracena, no sábado, 4, seis ocorrências de corte de árvores e uma de salvamento em veículo estacionado em local de risco de alagamento foram registradas.
ENERGIA–Conforme a empresa Elektro, que é distribuidora de energia em Dracena, aproximadamente 1.900 clientes dos bairros: Jardim Alvorada, Metrópole, Vila Lucélia, centro, Tocantins, Jardim Village tiveram o fornecimento interrompido, mas logo foi restabelecido.
TEMPO –Ontem, 6, no período da tarde, voltou a chover em Dracena e segundo a Estação Climatológica da Unesp de Dracena, por volta das 16h05, 13,7 milímetros de chuva foram registrados. Conforme o site Climatempo, hoje, 7, a probabilidade de chuva é de 0% e amanhã, 8, volta a ter chance de chover em cerca de 80% com precipitação prevista de 10 milímetros.