Os funcionários do comércio de Dracena, Junqueirópolis, Irapuru e Pacaembu terão reajustes no salário de 3%, índice acima da inflação de 1,73% registrada entre 1º de setembro de 2016, a 31 de agosto de 2017, conforme informao Sindicato dos Empregados do Comércio de Dracena e Região.

Segundo o presidente do Sindicato, Sérgio Manoel, a reivindicação para o reajuste da categoria era de 4%, mas foi firmado acordo com o Sincomércio Nova Alta Paulista, com sede em Adamantina,que representa os lojistas, definindo o aumento em 3%.

Conforme Manoel, com o reajuste, o piso da categoria dos comerciários nestas quatro cidades, passa a ser de R$ 1.362,00. Serão atendidos de acordo com o presidente do Sindicato, cerca de 3 mil funcionários, a maioria vendedoresdo comércio nestes municípios.

Para os municípios de Ouro Verde, Tupi Paulista, Monte Castelo, Santa Mercedes, São João do Pau D´Alho, Nova Guataporanga, Paulicéia e Panorama, o reajuste está sendo negociado entre o Sindicato dos Comerciários de Dracena e o sindicatoque representaa classe empresarial em Presidente Venceslau.

A reivindicação do aumento para os comerciários das oito cidades conforme Manoel também é de 4%, mas ele analisa que o reajuste também deverá ser fechado em 3% para se igualar com as demais cidades da região.