Mais de 100 alunos da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FCAT) da Unesp, Câmpus Dracena, chegaram ontem, 1º, em Bauru para representar a Cidade Milagre no “O Inter”, antigo InterUnesp, e considerado o maior evento universitário de competição esportiva da América Latina.
Em sua 17ª edição, a competição acontece de 2 a 5 de novembro, com a participação de três mil universitários dos 23 campi da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e um público estimado de 15 mil visitantes.
De acordo com Mayara Shiguematsu, tesoureira da associação atlética dracenense, após o feito histórico dos últimos jogos, a expectativa é a melhor possível, visando que as equipes vêm se preparando desde o início do ano para esse grande momento.
“Em 2014 e 2015 ficamos em último lugar nos Jogos, mas com muita garra e determinação, no ano passado conseguimos o 5º lugar, a melhor colocação dos últimos seis anos. Temos treinado muito e nossa maior expectativa para este ano é com o judô feminino e masculino, futsal masculino e vôlei de areia feminino”, declarou a universitária.
No total, serão 12 modalidades esportivas: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei, vôlei de praia, tênis de mesa, tênis de campo, xadrez (feminino e masculino) e futebol de campo masculino.
As disputas serão divididas em primeira e segunda divisão. A primeira é composta por 13 atléticas e a segunda, por 10, com jogos acontecendo simultaneamente. Dracena faz parte da segunda divisão.
“Este ano promete ser o maior Inter da história e também é quando o evento completa 17 anos. Agradecemos muito o apoio que temos recebido da FCAT Unesp Dracena e também da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Dracena nos acolheu muito bem e vamos representá-la com muita garra”, finalizou Mayara.