O período de contratações temporárias no comércio para as vendas de Natal já começaram em Dracena, apesar de ainda estarem em ritmo lento.  De acordo com uma das agências de emprego da cidade, as vagas começaram a ser abertas no final de outubro.

“Tanto para os serviços internos, de vendedores, caixas e balconistas de lojas, comopara externos, para representantes comerciais, motoristas, ajudantes de motoristas e também na área de produção”, informa a a analista de recursos humanos da Agência Perfil, Rebeca Bonito Bordoni.

Bordoni explica que no final do ano passado, as contratações temporárias para as vendas de Natal iniciaram mais cedo, no começo de outubro, mas a tendência é dessas contratações aumentarem nos próximos dias.

Segundo o Sindicato dos Funcionários do Comércio de Dracena (Sincomércio), até há poucos dias ainda não havia nenhum comunicado de lojas do comércio de Dracena interessadas na contração de funcionários para esse período de fim de ano.

NO PAÍS- Levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), do Rio de Janeiro, aponta que mais de 73 mil pessoas serão contratadas pelo comércio brasileiro para as festas deste fim de ano, com alta de 10% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram geradas 66,7 mil vagas temporárias.

A CNC projeta aumento de 4,3% para as vendas do comércio varejista brasileiro no Natal neste ano, equivalente à movimentação financeira de R$ 34,3 bilhões até dezembro.