Os alunos do curso de Turismo Rural “Agregando Valor à Propriedade” do Senar e do Sindicato Rural de Dracena promoveram o Festival Cultural Pé na Roça, quarta-feira (15), na Estância Trevizan.

O evento contou com apresentação de atividades culturais, como: declamação de poemas e causos por Marco Antonio de Alencar (Pacaembu) e grupo de violeiros; brinquedos e exposição de peças antigas. Houve degustação do prato típico resgatado pelos participantes do curso que foi polenta com frango caipira.

Estavam presentes os concluintes do curso, familiares, amigos, convidados e autoridades, como o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública, Moisés Antonio de Lima; presidente da Câmara Municipal Rodrigo Parra; presidente do Sindicato Rural Daniel Pagnozzi, vereadores, entre outros. Fizeram uso da palavra: Daniel Pagnozzi e Andréia Aparecida dos Santos (Sindicato Rural), Moisés Antonio de Lima e Rodrigo Parra. A oradora oficial do evento foi Zeny Beneti.

Realizado pela primeira vez em Dracena, o curso teve início em março e foi ministrado em três propriedades rurais: Estância Trevizan, Estância Cristo Rei e Chácara São Jorge pela instrutora do Senar, Rita de Cássia Panegazzi, que é formada em Turismo.

O objetivo do programa foi ampliar o olhar do proprietário rural em relação ao uso da propriedade rural, criando assim alternativas para geração de renda relacionada ao turismo rural.

Ao todo, 16 participantes (13 mulheres e 3 homens) concluíram o curso, em sua maioria, produtores rurais, familiares deles ou agregados.

O programa de Turismo Rural foi gratuito e ocorreu por meio da parceria entre o Senar e o Sindicato Rural disponibilizando aos participantes: materiais didático, específico e de consumo e alimentação. Foram entregues certificados.