O prefeito de Dracena, Juliano Bertolini, se reuniu com funcionários da Fruteza, representando os produtores rurais, e os vereadores Milton Polon e Higor Tossato para discutir um plano de emergência para as safras de manga e acerola do município, na tarde de terça-feira (14).
Na ocasião, foram expostas as situações das produções frutíferas, com a iminente chegada do ponto de colheita, e a necessidade de um entreposto para armazenamento, pesagem e posterior envio para os locais de processamento, que ficam em outras regiões do estado de São Paulo.
A Prefeitura de Dracena acenou com a possibilidade de cessão por tempo determinado do barracão situado na Rodovia Eng.º Byron de Azevedo Nogueira (SPA 126/563), ao lado da APAE, que na década passada foi utilizado justamente por uma empresa deste segmento e já conta com uma balança para pesagem de cargas. Posteriormente, todos se dirigiram ao local para uma vistoria e concluíram que o espaço seria adequado para a necessidade.
“A situação dos produtores e funcionários merece um atenção especial”, salientou o prefeito Juliano. “Juntamente com a Câmara de Vereadores buscaremos a melhor alternativa para esse momento emergencial”, completou Bertolini.