Um homem de 21 anos foi socorrido ao Hospital Regional (HR) após ser atingido por tiros na madrugada desta sexta-feira (3), no Jardim Balneário, em Presidente Prudente. Este foi o segundo caso de tentativa de homicídio registrado na cidade em menos de 13 horas. O primeiro deles ocorreu na tarde desta quinta-feira (2), na Vila Marcondes.

Por volta da 1h50, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local e encontrou a vítima caída na via, a qual informou que alguém havia tentado matá-la e que estava com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, segundo o Boletim de Ocorrência.

Em seguida, chegou uma viatura do Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhou o jovem para o Hospital Regional. Na unidade de saúde, o homem baleado informou à polícia que estava caminhando pela rua, quando apareceu dois homens em uma motocicleta de cor vermelha e um deles efetuou os disparos.

Conforme o documento policial, a vítima teve cinco ferimentos, sendo um na mão esquerda, um no lado esquerdo do quadril, um de raspão no lado direito do tórax, um na coxa e um na tíbia direita. O jovem forneceu o nome de um suspeito aos militares, pois antes do crime, ele estava na casa do possível autor e ocorreu uma discussão entre eles. No local havia uma motocicleta de cor vermelha, segundo o relato da vítima.

A PM realizou diligências, mas não localizou o possível suspeito. A perícia compareceu ao local dos disparos e encontrou sete estojos vazios, um projétil de arma de fogo, e constatou também 11 marcas de disparos no chão e parede, de acordo com a ocorrência. O estojo localizado era de nove milímetros.

 

Estado de saúde

 

O Hospital Regional (HR) informou na manhã desta sexta-feira (3) que o paciente está internado fora de risco.

 

Outro caso

 

Um rapaz de 20 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta quinta-feira (2), na Vila Marcondes, em Presidente Prudente. Ele foi atingido por dois tiros disparados por uma dupla que passou em uma motocicleta pela via onde ele caminhava.

A Polícia Militar foi acionada ao endereço, onde encontrou a vítima na residência de uma testemunha, com ferimentos no braço esquerdo e no tórax próximo ao ombro.

O rapaz foi socorrido por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente. O HR informou que a vítima está em estado grave, mas não corre risco de morte.