Uma mulher, de 31 anos, procurou a Polícia Civil nesta terça-feira (28), em Presidente Prudente, após comprar um jogo de panelas por R$ 1,2 mil e constatar que o produto adquirido não foi o mesmo oferecido por vendedores ambulantes.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa de Presidente Prudente, a vítima estava em casa, no Jardim Estoril, quando foi abordada por um casal de vendedores. A dupla ofereceu um jogo de panelas com 19 peças feitas de “alumínio cirúrgico em 11 camadas, com tampa com sistema de termostato que cozinha à pressão e com cabos que não esquentam”. O autor também disse que as panelas tinham 20 anos de garantia, conforme constava no site do fabricante.

A moradora aceitou fazer a compra em 12 parcelas de R$ 100 no cartão de crédito.

A vítima informou à Polícia Civil que, após a saída dos vendedores, notou que as panelas aparentavam ser de material diferente do anunciado. Ao testar os produtos, também notou que os termostatos não funcionavam, que as panelas não pegavam pressão e que os cabos esquentavam.

Além das divergências sobre os produtos, a moradora verificou que o site da fabricante e os números de contato não existem. Também verificou diversas postagens na internet sobre a “falsificação de cartão de vendedores, reclamações quanto à qualidade dos produtos e notícias sobre golpes de panela”.

A vítima solicitou o bloqueio do cartão de crédito e o cancelamento da compra.

A polícia Civil investiga o caso, registrado como “fazer afirmação falsa ou enganosa”.