O debate sobre as perspectivas econômicas e as principais mudanças trazidas pela Reforma Trabalhista realizado em Dracena na terça-feira, 28, reuniu mais de 100 participantes, entre contadores, empresários e profissionais de RH. As informações são do presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei.O evento foi realizado pelo Sincomércio em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Dracena (ACE).
No encontro, três assessores econômicos e jurídicos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) trataram as perspectivas econômicas do País, taxa Selic, mudanças com a modernização das relações de trabalho, o impacto para a economia, os negócios e a sociedade, bem como quais direitos e deveres permanecem a partir da legislação.
“Nossa avaliação do primeiro evento promovido pelo Sincomércio e ACE foi muito positiva, mostrou a força da Associação em trazer o público para o evento”, considerou.
Um dos palestrantes, o advogado da Fecomércio/SP, Paulo Igor Alves de Souza, orientou principalmente em relação à reforma trabalhista e seus vários aspectos, abordando desde o contexto nacional a situações locais, refletindo como tais mudanças poderão contribuir com a criação de um ambiente favorável para a contratação de novos trabalhadores.