Hoje, 25, celebra-se o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e em alusão a está importante data foi realizado na noite de ontem, 24, no auditório da Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), uma mesa redonda que debateu sobre o tema.
A delegada Luciana Nunes Falcão da Delegacia de Defesa da Mulher, representou a Polícia Civil, e falou da atuação de polícia judiciária da Delegacia de Defesa da Mulher – (DDM), visando a diminuição da violência e a proteção da mulher. Ela também abordou sobre os tipos violência doméstica e suas consequências no âmbito familiar, que muitas vezes causam problemas a saúde e mental a mulher.
O convite foi idealizado pelas vereadoras Maria Aparecida da Silva Gasques Mateus e Sara dos Santos Scarabelli e contou ainda com participação das palestrantes Drª. Margarete de Cássia Lopes, advogada e Conselheira Estadual da OAB/SP; Prof.ª Mestre Claudia Regina Parra, psicóloga; Prof.ª Drª. Leonice Domingos dos Santos Cintra Lima, assistente social; e Rosimeire de Oliveira Ferreira, preletora de relatos de experiência.