Jesus teve um ministério incrivelmente produtivo, ensinando e curando milhares. Ele atraiu grandes multidões e poderia ter feito muito mais. Mas Jesus realizouSua Obra entre nós em três anos, entregando-se à morte de cruz. Ele poderia ter evitado a prisão, mas escolheu morrer em vez de expandir Seu ministério. Embora Seus ensinamentos fossem importantes, Ele veio não apenas para ensinar, mas também para morrer. A morte era uma parte importante do ministério de Jesus. 

O Antigo Testamento nos diz que Deus apareceu na Terra em várias ocasiões. Se Jesus quisesse apenas curar e ensinar, poderia simplesmente ter aparecido. Mas Ele fez mais: se tornou um humano. Por quê? Para que pudesse morrer. Para entender Jesus, precisamos entender Sua morte. A morte de Jesus Cristo é parte da mensagem do Evangelho e algo sobre o qual todos os cristãos devem conhecer.Jesus disse: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida como um resgate por muitos” (Mateus 20.28). Ele veio para dar Sua vida, para morrer; e Sua morte resultaria em salvação para muitos.É por isso que Ele veio à Terra. 

Observe o que está escrito em Isaías 53: “Certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou nossas dores, mas nós O consideramos atingido por Deus, ferido por Ele e torturado. Mas Ele foi transpassado por nossas transgressões, Ele foi esmagado por nossas iniquidades; O castigo que nos trouxe a paz estava sobre Ele, e por suas feridas somos curados. Todos, como ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor colocou sobre Ele a iniquidade de todos nós”.Isaías descreve alguém (Jesus Cristo) que não sofre pelos seus próprios pecados, mas pelos pecados dos outros. Embora este homem seja “cortado da terra dos vivos” (versículo 8), esse não seria o fim da história: “Ele verá Sua descendência e prolongará Seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em Sua mão. Depois do sofrimento de Sua alma, Ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo Seu conhecimento meu Servo Justo justificará a muitos, e levará a iniquidade deles”(Is 53.10, 11).

Jesus deu a vida por Suas ovelhas (João 10.15). Na Sua morte, Ele carregou nossos pecados e sofreu por nossas transgressões; Ele foi punido para que possamos ter paz com Deus. Através de Seu sofrimento e morte, nossa doença espiritual é curada; somos justificados, aceitos por Deus.O que parecia uma morte vergonhosa para Jesus foi realmente um triunfo glorioso para o plano de Deus, porque é através da cruz que Jesus ganhou a vitória sobre os poderes inimigos, incluindo Satanás, o pecado ea morte. Creia!

Pastor Presbiteriano*