O segundo temporal que atingiu a região de Presidente Prudente em menos de uma semana voltou a deixar um rastro de destruição e estragos, na noite desta sexta-feira (3). A chuva forte e as rajadas de vento causaram alagamentos, inundações, destelhamentos, quedas de fios de energia elétrica e de árvores e desabamentos. Na manhã deste sábado (4), equipes trabalham para contabilizar e recuperar os prejuízos.
Em Presidente Prudente, um dos pontos mais atingidos foi o Parque do Povo. O trecho da Rua Donato Armelim que fica entre as avenidas 14 de Setembro e 11 de Maio precisou ser interditado.
Segundo o climatologista Vagner Camarini, a velocidade dos ventos chegou a 70km/h e choveu 35 milímetros em menos de uma hora. Ele explicou que a chuva foi causada por áreas de instabilidade que já estavam sobre a região de Presidente Prudente. A previsão é de que o tempo continue chuvoso durante todo o fim de semana.
O primeiro temporal que causou estragos na região de Presidente Prudente foi na segunda-feira (30). Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento de mais de 100 ocorrências de quedas de árvores, 28 quedas de fios energizados e cinco inundações de residências. Também ocorreram destelhamentos e desabamentos.
No Residencial Universitário, em Presidente Prudente, uma parede caiu sobre uma casa na Rua José Berlott. Segundo a feirante Maria Gildete dos Santos Trepiche, de 43 anos, proprietária da residência, o muro caiu sobre o telhado, quebrou telhas e o forro, e os destroços atingiram um veículo GM Classic que estava na garagem. O carro ficou com vidros quebrados e parte da lataria amassada.