Os jovens dracenenses querem mais qualidade de infraestrutura nas escolas e nas praças públicas. Foi o que se concluiu na 5ª Edição do Parlamento Jovem, realizado na noite de segunda-feira (13) na Câmara Municipal de Dracena.

 

O projeto é voltado para estudantes de escolas públicas e particulares do município, que vivenciam durante um dia a jornada parlamentar no Legislativo e fazem parte processo democrático mediante diplomação e exercício do mandato.

 

Antes do início da sessão, o presidente da Câmara Rodrigo Parra agradeceu a presença e o empenho dos estudantes. Segundo ele, o Parlamento Jovem garante “uma participação qualificada e institucionalizada dos jovens na política, através do conhecimento e da informação, além de constituir-se num importante canal de interlocução entre os estudantes e esta Casa de Leis.”

 

Na sessão, os estudantes tomaram posse, discutiram as indicações e votaram projetos, sob a presidência da aluna Vitória Ávila Fioravante, da Escola “Prof. Gumercindo Corrêa de Almeida Moraes”.

 

Com o conteúdo das indicações, os alunos mostraram que estão atentos não somente ao que acontece em suas escolas, mas em toda a cidade. Os assuntos mais abordados foram a situação das praças públicas, melhorias na infraestrutura das escolas e segurança no trânsito próximo a elas.

 

Foram apresentados ainda dois projetos de leis. A aluna Maria Eduarda de Souza Felipe, da E.E. 9 de Julho, apresentou o projeto que dispõe sobre criação de um Museu Histórico Dracenense e o aluno Elias Augusto Pereira do Nascimento Paiva, da Escola “Prof. Gumercindo Corrêa de Almeida Moraes”, apresentou o projeto que dispõe sobre o tratamento e limpeza de lotes urbanos não edificados.

 

Para prestigiar a sessão solene esteve presente o prefeito Juliano Brito Bertolini, diretores das escolas, professores e alunos.

 

Finalizado o Parlamento Jovem, o presidente da Câmara agradeceu a presença de todos e foi iniciada a 36ª sessão ordinária.

 

Escolas Participantes

– EMEFI Prof. Guilherme Tammerik,

– EMEFI Vereador João Millan Barbosa,

– EMEFI Prof. Sérgio Liberatti,

– Escola Estadual Alfredo Machado,

– E.E. 9 de Julho,

– Escola “Prof. Gumercindo Corrêa de Almeida Moraes”.