Um ponto na bagagem, a segunda colocação do grupo B garantida com 10 pontos e a vaga para as quartas de finais. Isso resumiu o empate de 2 a 2, da Tempersul/Dracena Futsal contra o líder Yoka de Guaratinguetá, na noite desta última quarta-feira, 8, no Ginásio Itaguará Clube, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista de Futsal.

Com o resultado do empate diante da líder do grupo B fora de casa, a equipe da Tempersul/Dracena Futsal, comandada pelo técnico Edilson Leite, antes mesmo de entrar em quadra, já havia garantido uma das vagas para a próxima fase da competição, uma vez que agora, os dracenenses irão enfrentar a Intelli de Paraíso nas quartas de finais, desfrutando da dupla vantagem e decidindo o jogo da volta em casa.

“Não tem nenhuma vantagem, é ilusório. O importante é mantermos o nível de competitividade e conquistar um bom resultado no primeiro jogo” disse o técnico dracenense, Edilson Leite. Em relação ao jogo contra a líder Yoka de Guaratinguetá, Leite avalia que o resultado do jogo foi justo e a equipe poderia até sair com a vitória e primeira colocação do grupo B.

O nome do jogo novamente pelo lado da Tempersul/Dracena Futsal foi o pivô Rafa Martins, que balançou a rede adversária duas vezes. Já para o lado dos donos da casa, o pivô Tuiu e ala/pivô Vitinho anotaram os gols para o Yoka Guaratinguetá, que mesmo com o empate em casa, garantiu a primeira colocação do grupo B com 11 pontos, tendo também a vantagem dupla e decidindo o jogo da volta em casa

Sem data prevista ainda para ocorrer, a Liga Paulista de Futsal irá pronunciar nos próximos dias, os confrontos das quartas de finais da Copa Paulista.

O JOGO

 

Mandante do jogo, e defendendo a liderança do grupo B, o Yoka de Guaratinguetá não tomou conhecimento do adversário e abriu o marcador logo no começo da primeira etapa, com o gol anotado pelo com o pivô Tuiu.

Mesmo com o golpe no início, a equipe da Tempersul/Dracena Futsal somou forças e equilibrou as ações do jogo com inúmeras chances criadas de gols e uma delas, em cobrança de falta no fim do primeiro tempo, o pivô Rafa Martins balançou o fundo da rede.

Já na segunda etapa da partida, os donos da casa foram para cima dos visitantes em busca do segundo gol, mas o time dracenense criou três chances consecutivas de gols que foram desperdiçadas. Ambas as equipes tiveram oportunidades de gols, mas os goleiros estavam numa “noite inspirada”.  No entanto, os donos da casa que conseguiram o segundo gol no jogo, com o gol anotado pelo ala/pivô Vitinho.

Mesmo em desvantagem, a Tempersul/Dracena Futsal não se intimou com os mandantes e conseguiu chegar ao empate de 2 a 2, novamente com o pivô Rafa Martins, colocando fim ao jogo.