A equipe da Tempersul/Dracena Futsal “tirou o pé do acelerador” com o treino tático com bola e intensificou nesta última semana que passou a recuperação muscular e treinamentos proprioceptivos em uma academia, sob olhar do preparador físico José Carlos Barbosa (Zeca).

Isso porque, a palavra do momento é precaução. Já classificada para a próxima fase da Copa Paulista de Futsal, a equipe da Tempersul/Dracena Futsal tem uma partida importante hoje, 8, às 20h15, no Ginásio Itaguará Country Clube, que vale a briga direta pela primeira colocação do grupo B contra o próprio líder, Yoka Guaratinguetá.

A equipe dracenense de futsal está na segunda colocação do grupo com nove pontos ganhos, apenas um ponto atrás da líder Yoka Guaratinguetá. Uma “possível vitória” hoje, 8, coloca a Tempersul/Dracena Futsal na primeira colocação e tendo a vantagem de fazer o jogo da volta em casa, no mata-mata da próxima fase.

A semana que antecedeu a partida de hoje, 8, após a vitória de 4 a 2 diante do Indaiatuba em casa, o elenco de jogadores da equipe dracenense de futsal começou com trabalhos de treinamentos proprioceptivos e muscular, cujo objetivo era analisá-los individualmente e prevenir lesões, devido a folga na tabela.

Mesmo com os trabalhos regenerativos, o técnico Edilson Leite não deixou a prancheta e o apito de lado, mas também realizou treinamentos táticos com bola do que já vem adotando anteriormente.

Ainda conforme Edilson, a partida de hoje não é de vida ou morte, devido a equipe dracenense estar classificada para a próxima fase de mata-mata e ressalta o adversário com um time forte, competitivo e bem postado taticamente.

Todos os jogadores do elenco estarão disponíveis para a partida de hoje a noite, 8, que vale a liderança do grupo B, de acordo com o comandante Edilson Leite.

“Sempre buscamos a vitória. Dá um incentivo a mais, mas colocamos os pés no chão devido as nossas dificuldades e limitações e por ter equipes melhores à nossa frente.” disse o técnico da Tempersul/Dracena Futsal, Edilson Leite, sobre a importância de uma vitória contra o líder fora de casa, em busca de alvejar melhor desempenho na Copa Paulista de Futsal.