Restando um mês e vinte dias para a chegada do Natal, data mais importante do ano, em que o período é marcado pela troca de presentes entre familiares e amigos, o comércio varejista de Dracena já começa a registrar números de vendas, principalmente do segmento de eletroeletrônico.
Segundo o gerente comercial de uma loja do comércio da cidade, Renato Andrade, as vendas no setor de eletroeletrônico tiveram aumento médio de 12% no mês passado em comparação ao mesmo período do ano passado.
Ainda segundo ele, a expectativa nas vendas para este mês e dezembro são boas, uma vez que, a loja realizará do dia 20 a 25 a semana do Black Friday, tendo o dia “D” dia 24, com descontos de até 70%.
De acordo com o gerente comercial, novembro sempre supera dezembro como todos os anos, devido à época ser marcada pela queima do estoque e renovação dos produtos para o natal.“Expectativa muito boa, os três últimos meses é sempre melhor em comparação ao ano todo.” diz o gerente comercial, Renato Andrade, sobre o balanço e expectativas das vendas para a chegada do natal.
Ainda segundo ele, o celular smartphone é o produto mais vendido do setor de eletroeletrônico, tendo a variação de preço na loja de R$ 500 a R$ 5 mil.
Ele concluiu que além desse produto mais vendido na loja, outros aparelhos como: TVs LCD e Led, notebook, vídeo game e som, também tem bastante procura pelos clientes.
Já para a gerente comercial de outra loja da cidade, Ana Paula, as vendas de eletroeletrônicos e em geral tiveram aumentos em média de 20% no mês passado em relação ao mesmo período do ano anterior.
Ela disse ainda, que neste mês, a loja estará com promoções de fim de ano e também ressaltou que no dia 24, será o dia “D”, da semana do Black Friday.
Segundo Ana Paula, o objetivo é limpar e renovar o estoque dos produtos da loja para a chegada do natal.
Conforme ela, os produtos do setor de eletroeletrônicos mais vendidos são TVs de Led e celulares.
Ainda de acordo com a lojista, o natal é a melhor e guardada época para as vendas, no qual a mesma prevê um aumento de 40% a mais em comparação ao mesmo período do ano passado. A gerente comercial, Ana Paula, resume o estimulo das vendas em virtude do 13º salário que as pessoas recebem em dezembro.