Muita sujeira e mato alto na calçada de um ferro velho e na área interna do local incomodam alguns moradores da rua Assis Chateaubriand, Jardim Alvorada, saída para Jaciporã. A situação está crítica já tem algum tempo.

 A reclamação segundo os moradores é que a Prefeitura deixou de fazer a limpeza na calçada. Uma moradora que preferiu não se identificar se queixou à reportagem do JR que no ano passado, a Prefeitura passava recolhendo as folhas e atualmente o serviço não ocorre.

Ela disse que tem um comércio bem próximo à área do ferro velho e devido às péssimas condições de higiene no local, constantemente aparecem bichos peçonhentos no estabelecimento e na residência. “Aparece de tudo, barata, cobra, sapos, até um gambá já tivemos que tocar daqui, sem falar no perigo que corremos com relação à leishmaniose e dengue”, cita a moradora.

Ela conta ainda que muito lixo visto no local acaba sendo jogado por pessoas que residem até próximo dali.

A reportagem esteve na tarde de segunda-feira, 11, na área citada para conferir as condições e constatou acumulo grande de folhas e lixo de todo jeito, tanto reciclado, podendo ser visto lixo eletrônico quanto doméstico ena área interna do ferro velho, o mato está alto entre as carcaças de veículos.

MUNICIPALIDADE –A Prefeitura de Dracena informa que, ainda nesta semana enviará uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente ao local para o recolhimento de galhos e entulhos que estão na calçada do estabelecimento, bem como uma equipe do setor de fiscalização para averiguar a situação dentro do local e, se for o caso, notificar o proprietário para que tome as devidas providências exigidas pelo município.