A partir das 19h de hoje, 28, até sábado, 30, os amantes das músicas caipiras que marcaram época podem conferir a 17ª edição do Caipirapuru.
Todos os anos, o evento é tradição em Irapuru por reunir violeiros da região e de outras localidades.
Segundo o presidente da comissão organizadora, Ademar Calegão, durante os dias de shows, mais de 1.200 pessoas deverão passar pela Praça Municipal Pedro Leite Ribeiro.
Ele conta que a praça foi preparada para receber os shows, com a estrutura do palco aberto e principal, além das barracas de alimentação e artesanato. A promoção é do Clube Amigos da Viola, apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Irapuru e realização da comissão organizadora.
O Caipirapuru é formado pelo Encontro de Violeiros e Cantadores de Irapuru, a Feira de Artesanato (Caipirarte) e a Festa do Milho.
A programação já faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo.
Irapuru recebeu um monumento comemorativo que está localizado no trevo da cidade e ficou conhecida como a capital regional da Viola Caipira.
ATRAÇÕES –Hoje, 28, no palco aberto, a partir das 19h, o evento terá a abertura oficial com a orquestra de viola caipira anastaciana. Às 20h30, no palco principal, terá as apresentações musicais com os seguintes artistas: Tony Carlos e Oliveira (Irapuru), Cumpadre Alcino e Zé Matuto, Mario Barbosa, Maria Cleusa e Irineu e Pedro Neto e Quelé (Junqueirópolis), Zé Ferreira (Alfredo Marcondes), Rodrigues Viola e Henrique (Araçatuba), Vinicius Azevedo (Platina), Jordão e Rio Sereno (Junqueirópolis), Mariano da Viola e Marcelo (Sorocaba) e grupo Sol Nascente (Irapuru).