Um Natal mais festivo é o que espera este ano o setor supermercadista no Estado de São Paulo. As vendas devem apresentar em 2017 crescimento real de 1,5% a 2% comparativamente ao ano passado, e os preços de alguns produtos devem cair ou se manterem estáveis, segundo a Associação Paulista de Supermercados (APAS).
Há poucas semanas para o Natal e ano novo, muitas famílias se programampara as tradicionais ceias.Os supermercados são um dos segmentosque mais se destacamneste período.
A reportagem ouviu gerentes de supermercados na cidade e segundo eles, há expectativa é de que as vendas cresçam até 30% neste período de festas se comparadas aos últimos meses.
Olair Mantovaneli, gerente comercial de um supermercado de Dracena, informaque as vendas de bebidas e comidas para as festas de Natal e ano novoestão estimadas em torno de 30%. Ele cita que entre os produtos mais comercializados nesta época estão panetones, perus, chester, vinhos, champanhes e frutas.
O gerente comercial Edilson de Camargo, de outro supermercado da cidade, também estima que as vendas para este fim de ano possam chegar a até 30%, em comparação aos outros meses sem festividades.