Atlético-MG e Palmeiras fecharam a troca de Marcos Rocha por Róger Guedes ontem, 27. O lateral-direito vai assinar um vínculo de um ano com o Verdão, por empréstimo, mesma condição que o atacante terá no Galo. O contrato do lateral com o Galo, que ia até o fim de 2018, foi renovado até o fim de 2019. Negociação está condicionada à aprovação nos exames médicos.
Ao contrário do que foi especulado, a troca será fechada no perfil “um por um”. João Pedro e Fabiano, laterais do Palmeiras, chegaram a ter o nome falado em relação a um possível envolvimento no negócio, mas a hipótese não se confirmou.
Mineiro de Sete Lagoas, Marcos Rocha tem uma grande história no Atlético-MG. Revelado pelo clube, já passou de 300 jogos com a camisa do Galo e foi figura importantíssima nas conquistas recentes do clube – destacam-se os títulos da Libertadores (2013) e da Copa do Brasil (2014).
Róger Guedes teve bom papel no Palmeiras campeão brasileiro de 2016, em um trio ofensivo completado por Dudu e Gabriel Jesus. Procurado por clubes da Europa, viveu altos e baixos na atual temporada e terminou o Brasileirão fora até do banco de reservas. Ele atuou em 51 jogos em 2017 e marcou oito gols. Foi o segundo maior garçom do Verdão no ano, com sete assistências.
O Atlético-MG já anunciou oficialmente outros dois palmeirenses para a próxima temporada: o volante Arouca e o atacante Erik.