O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho apontou no mês de novembro em Dracena, um total de 263 admissões e 289 desligamentos, resultando em saldo negativo no mês de 26 postos de trabalho.

Nos últimos 12 meses, a taxa de empregos, conforme o Caged, também foi negativa, com um total de 57 desligamentos, sendo 3.492 contratações e 3.549 desligamentos.

Durante o ano de 2017, a taxa de empregos em Dracena, ao contrário, apontou resultado positivo de 15 novos postos de trabalho, com 3.297 contratações e 3.282 desligamentos.

A pesquisa do Caged é realizada mensalmente e foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

É utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.

Este Cadastro serve, ainda, como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.

Os setores pesquisados pelo Caged na evolução do saldo de empregos formais, com carteira assinada em todos os municípios do País, incluem a agropecuária, administração pública, serviços, construção civil, comércio e indústria de transformação.