A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira, 28, o projeto de lei 9086/2017, do deputado federal Evandro Gussi (PV-SP), que institui a Política Nacional de Biocombustíveis, o Renovabio. O programa que funciona como um incentivo à produção de combustíveis limpos pode transformar o Brasil numa referência mundial em produção de energia renovável.

Aprovada por quaseunanimidade pelos deputados, a matéria deverá ser apreciado no Senado para que se torne lei.

Hoje, o Brasil é importador de óleo diesel e gasolina, o que cria oportunidades em outros países. Com o Renovabio, a produção brasileira de bicombustíveis será feita em terras brasileiras, colocando o país em outro patamar de industrialização com emprego e renda.

“O Renovabio é uma medida fundamental para valorizar e promover toda a categoria de produção de combustíveis renováveis. As famílias brasileiras se beneficiarão da geração de riquezas e de emprego provenientes da promoção desta indústria. Foi um trabalho árduo para aprovação do Renovabio na Câmara, programa que vai deixar um legado para as futuras gerações”, explicou o deputado Evandro Gussi.

O consenso na aprovação do projeto reflete o enorme apoio que o Renovabio tem recebido tantos dos representantes da agricultura, dos produtores de combustíveis e ambientalistas.

Leia o projeto na íntegra acessando o https://goo.gl/gFZhAx