Operação policial Typhon desencadeada na manhã de hoje, 7, na cidade de Presidente Epitácio sequestrou cerca de um milhão de reais de bens, incluindo imóveis (residencial, comercial e rancho); três automóveis, sendo um de valor expressivo; uma motocicleta importada e duas embarcações.
A investigação policial que revelou a existência de lavagem de capitais tem como pressuposto a colheita de indícios veementes de que o capital reciclado é proveniente do envolvimento com associação para o trafico ilícito de drogas.Um dos homens investigados, C.N., de 46 anos, líder do esquema criminoso utilizava outras quatro pessoas como laranjas no processo de depuração e recolocação das quantias de origem ilícitas ao mercado.
As investigações revelaram ainda que esse indiciado, que se identifica como pescador, não demonstra lastro financeiro suficiente que suportasse a aquisição dos bens.
“A recuperação de ativos é um importante e eficiente método de investigação em busca de maior eficiência no combate a esse tipo de crime”, informou o delegado de polícia que investiga o caso.
Em desfavor dos indiciados foram deferidas medidas cautelares diversas da prisão consistentes em restrições a locomoção. (art. 319, I a V do CPP)
Investigações coordenadas pelo delegado de polícia Márcio Domingos Fiorese, delegado de polícia titular da Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio.