O atacante Fred é mesmo alvo do Flamengo para 2018. A informação que surgiu na manhã desta segunda-feira foi apurada pelo GloboEsporte.com, que confirmou, ainda sem mais detalhes, a existência de proposta do clube carioca para o Atlético-MG. O Flamengo já apresentou as condições para levar o atleta ao Rio de Janeiro.
Durante todo o dia, a reportagem tentou contato com os clubes e os representantes do jogador. Nenhuma das partes atendeu às ligações.
Fred entrou na mira do Flamengo após a punição sofrida por Paolo Guerrero, titular absoluto do Rubro-Negro. O atacante peruano foi suspenso por um ano por ter sido pego no exame antidoping e não poderá jogar no próximo ano.
Artilheiro do Atlético-MG em 2017, Fred ainda tem mais um ano de contrato com o Galo. O camisa 9 marcou 30 gols e deu 10 assistências na temporada, participando de quase um terço dos gols do time. No time desde junho de 2016, Fred tem 83 jogos com a camisa alvinegra. Balançou as redes 42 vezes. Nesse ano, ele disputou a posição com Lucas Pratto, que acabou negociado com o São Paulo no começo de 2017.
A informação da saída de Fred mexe com o torcedor atleticano, que já vê ameaçada a permanência de Robinho. O camisa 7 recusou a primeira oferta do Galo. As negociações podem ser retomadas. O reserva imediato de Fred, Rafael Moura, já foi informado que não terá o contrato renovado.