Os familiares e amigos do jogador dracenense João Antônio BelinelloRossanezi, 11 anos, que atua pela categoria sub-11 do Fluminense têm motivos de sobra para estarem com o sorriso de orelha a orelha, em virtude da conquista do títul no Campeonato Metropolitano do Rio de Janeiro, no último domingo, 10, no campo de futebol do Clube das Laranjeiras, contra o Flamengo.

Pela primeira vez, desde a chegada no clube carioca no dia 1º setembro deste ano, o volante sagrou-se campeão.

Na manhã de ontem, 13, o JR entrou em contato por telefone com o garoto dracenense e com o pai dele,Juliano de Souza Rossanezi.

Segundo Juliano, no ano passado, em um campeonato disputado em Presidente Venceslau, um coordenador de olheiros do Fluminense observou a atuação de João e fez o convite para visitar e conhecer a base de formação de atletas do Fluminense, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, sediado em Xerém, Duque de Caxias-RJ.

Ainda de acordo Juliano, após a visita no ano passado, o filho começou a defender as cores do tricolor das laranjeiras.

Em quatro meses morando com o pai no Rio, o garoto João Antônio começou a treinar com os demais jogadores da categoria sub-11 do Fluminense e no último final de semana conquistou seu primeiro título ao derrotar o Flamengo pelo Campeonato Metropolitano do Rio de Janeiro.

“Bem legal, por ter pouco tempo e tenho batalhado dia a dia nos treinamentos.” disse feliz, o dracenense João Antônio, sobre a conquista do título pelo Fluminense.

João jogou contra equipes, como: Vasco, Botafogo, Flamengo, Bangu, Olaria, Madureira entre outras, até chegar à final contra a equipe rubro-negra e vencer por 2 a 1.

Ontem, 13, o pai Juliano Rossanezi e o filho João Antônio estariam de viagem para Dracena em razão das festas de fim de ano uma vez que no dia 29 de janeiro, o atleta se reapresentará ao Fluminense e começará a treinar pela categoria sub-12, para as competições da temporada.

 

Começo no futebol – Segundo o pai de João Antônio, seu filho começou a dar os primeiros chutes com quatro anos de idade e em diante, já começou a treinar. Na categoria de base de Dracena, João atuou pelo Fraldinha com o técnico Moacir de Carvalho (Moa), em treinamentos e competições regionais. No ano passado e neste, antes da ida para o Fluminense, o jogador dracenense jogou o Campeonato Paulista defendendo as cores do Grêmio Prudente.