Um homem foi preso pela Polícia Militar de Adamantina no final da madrugada deste domingo (17), pouco depois das 5h30, após uma camionete atingir a porta de blindex de uma loja de autopeças localizada na esquina da Avenida Dr. Adhemar de Barros com a Alameda Cônego João Baptista de Aquino, centro de Adamantina.
Segundo a PM, uma equipe de serviço se deparou com um veículo VW Gol, que havia se chocado contra a porta de blindex da empresa, vindo a danificá-la. A chave do veículo estava no contato, bem como os documentos no interior do automóvel. Foi encontrado ainda um celular sobre o banco do carro.
Com o documento do automóvel foi possível chegar ao seu proprietário. Ele informou aos policiais que deixou o carro em frente à sua residência e que o mesmo estava sem partida. Esse teria sido o motivo para ter deixado a chave no contato. O proprietário informou ainda que não tinha emprestado o automóvel a ninguém. Depois disso ele foi até o local do acidente e confirmou tratar-se de seu carro.
Em seguida, o celular recebeu uma ligação, de algum que disse ser o dono do aparelho, oportunidade em que os policiais combinaram de encontra-lo, para devolver o aparelho. O local do encontro foi a Praça Élio Micheloni. Ao ser abordado, o dono do aparelho recebeu voz de prisão.
O homem preso informou à PM que o celular era de seu irmão e estava emprestado a ele. Assim, foi localizado o irmão do suspeito, sendo ambos conduzidos ao plantão da Polícia Civil, onde o irmão proprietário do celular foi ouvido e liberado, e o autor do furto teve sua prisão ratificada pela autoridade policial, ficando à disposição da Justiça. Ele foi autuado por Furto de veículo, direção perigosa, e dirigir sem estar habilitado.