A juíza da Vara do Trabalho de Dracena, Cristiane Barbosa Kunz, determinou a suspensão da eleição do Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena para a escolha da nova diretoria 2018 a 2022, e designou audiência de conciliação com os representantes das chapas ‘União e Justiça’ e ‘Trabalhando pelo Sindicato Cada Vez Mais Forte’, para o dia 1º de fevereiro do ano que vem. A eleição estava marcada para o dia 5 de janeiro.
A comissão eleitoral havia impugnado a candidatura da chapa ‘União e Justiça’, encabeçada pelo presidente Pedro Trabuco Vieira e o vice André Luiz de Melo, devido um dos integrantes apresentar irregularidade em relação ao tempo de contribuição sindical, além de outras alterações, segundo o que rege os artigos 57, 58 e 59 do estatuto da entidade.
No despacho proferido pela juíza, a mesma declarou que “a inobservância na reunião da Comissão Eleitoral, ao não fazer constar na ata do evento, todos os argumentos para o acolhimento da impugnação e as manifestações da parte adversária”.
A juíza decidiu que “até o momento da realização da audiência para o sindicato apresentar sua defesa e eventuais documentos que entenda pertinentes, sob pena de revelia”.
OUTRO LADO – Conforme o presidente da chapa ‘Trabalhando pelo Sindicato Cada Vez Mais Forte’, que tenta a reeleição, Edvaldo Caetano de Souza, “os documentos já estão em mãos e irá apresentar à Justiça, após o recesso do Fórum local, no dia 8 de janeiro”. Segundo ele, a chapa adversária apresentou irregularidade principalmente no artigo 58 do estatuto do Sindicato.