Um motociclista de 23 anos foi autuado nesta terça-feira (19), em Presidente Prudente, após fugir de uma fiscalização e ofender policiais militares com palavras de baixo calão. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do rapaz estava vencida há mais de 30 dias, segundo consta no Boletim de Ocorrência.

Uma equipe da Polícia Militar fazia um bloqueio de fiscalização de condutores pela Avenida Maria Menezes de Alcântara, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, quando avistaram o jovem trafegando com sua motocicleta.

Os militares deram sinais de parada ao condutor, mas ele não as obedeceu e fugiu em alta velocidade, mas foi interceptado pela polícia na Rua Pedro Enares Cuervas. Ele resistiu a abordagem e a PM precisou utilizar algemas para contê-lo, conforme o documento. O condutor ainda ofendeu os policiais com palavras de baixo calão.

Foi verificado que a motocicleta do jovem estava com o licenciamento vencido, assim como sua CNH. O veículo foi recolhido ao pátio municipal e multas também foram lavradas, segundo a ocorrência.

O motociclista foi liberado mediante termo próprio de comparecimento quando for convocado em juízo. O caso foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil.