Boa parte das famílias já está programada para colocar o  cinto de segurança e colocar o “pé na estrada”, para a viagem de fim de ano e férias.

Mas antes de chegar ao destino desejado, é necessária a revisão preventiva no veículo para não ter consequências durante a viagem.

Segundo o proprietário de uma loja de autopeças, acessórios e serviços em manutenção de veículo, Maurício Polidoro, em dezembro, é comum o aumento na procura de clientes em busca do serviço de revisão veicular, em virtude das viagens de fim de ano e férias, que ainda de acordo com ele, nesse período é registrada alta de 20 a 25%.

Conforme Maurício, desde o início do mês, as pessoas já estão procurando serviços de revisão veicular, como: freio, suspensão, troca de óleo e correia dentária.

Ainda de acordo com ele, a orientação para a pessoa que está com viagem programada é não deixar de realizar a revisão no carro para última hora, pois se for necessário trocar alguma peça, não terá tempo de ser feito o serviço.

É o que aponta também, um dos sócios proprietários de uma oficina mecânica, Alessandro Greco, sobre o aumento na procura de clientes em busca do serviço de revisão no carro. “Dezembro é um mês com bastante serviço. Uns 20% a mais em comparação ao dia comum.”

Segundo Greco, a oficina mecânica oferece serviço preventivo como: freio, suspensão, disco, pastilha, câmbio e motor.

 

Orientações do Detran SP

As festas de fim de ano se aproximam e o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) lembra os motoristas que forem pegar a estrada para fazerem a manutenção do veículo e regularizarem a documentação e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Além de fazer uma revisão, conferir o estado e o funcionamento do veículo e a situação dos documentos, é imprescindível que o motorista esteja em plena condição para dirigir: descansado e com a atenção totalmente voltada para a direção. Ele deve deixar o celular de lado, não misturar bebida e direção, prestar atenção aos limites de velocidade e checar se todos os ocupantes, inclusive no banco de trás, estão com o cinto”, ressalta Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.