Sem qualquer comunicação prévia e desconsiderando os trabalhos locais já iniciados, visando a realização dos 62º Jogos Regionais em Adamantina, a Secretaria Estadual dos Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) do Estado de São Paulo excluiu a cidade como sede da competição pela 7ª Região Esportiva e anunciou Marília como sede da competição, para acontecer no período de 3 a 14 de julho.
A notícia pegou a cidade de surpresa, sobretudo o prefeito Márcio Cardim, que está em São Paulo e na manhã desta sexta-feira (1º) vai atuar junto à própria SELJ e à Casa Civil do Governo de São Paulo, cobrando explicações. 
O anúncio de Adamantina como sede foi feito em agosto, pela própria SELJ, e desde então foram iniciadas as tratativas para as discussões sobre a dinâmica da competição, infraestrutura e outros detalhes organizacionais. Além disso, a SELJ enviou técnicos para avaliação local, e as demandas que necessitavam de melhorias foram todas elencadas.
A partir disso, segundo disse Cardim, foram iniciadas as tratativas, inclusive deu andamento à formalização dos processos de licitação, visando promover as obras de adequações. “Agora, como tudo andando, somos pegos de surpresa com essa notícia”, disse.
A definição de Marília como sede dos 62º Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva está na Portaria C.GEL 64/17, da SELJ, que define o Calendário de Eventos Esportivos para o ano de 2018. A cidade foi mantida como sede dos 22ºJORI – Jogos Regionais dos Idosos, marcados para acontecerem no período de 6 a 11 de fevereiro próximo.