A Vigilância Epidemiológica (VE) de Dracena intensificou sexta-feira, 15, no bairro Alvorada, o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O município registra neste ano, 12 casos positivos de dengue.
De acordo com a chefe deinformação, Educação e Comunicação da VE de Dracena, Aline Andrade, foram feitas visitas às casas, com orientações aos moradores e aplicaçãode larvicidas quando necessário, casos das caixinhas atrás das geladeiras onde se acumula água.
Os agentes da Vigilância também orientaram os moradores para os riscos de procriação do Aedes neste período do ano de chuvas, principalmentepara evitaremobjetos e utensílios que acumulam água espalhados nos quintais.
Andrade informa que as agentes continuam encontrando larvas do Aedes durante as visitas de rotina que fazem às residências. O resultado do último levantamento da Análise de Densidade Larvária (ADL) em Dracena foi de 0.6 (satisfatório), O próximo ADL será realizado em janeiro.
A chefe de Informação da VE informa ainda que continuam as visitas periódicas, mensais e quinzenais em pontos estratégicos como ferros-velhos, borracharias, oficinas, cemitério, entre outros locais, para orientar e verificar se há focos de larvas do mosquito.