O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) realizou ontem, 30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a solenidade de valorização policial militar, objetivando reconhecer a excelência dos trabalhos prestados pelos policiais militares da área do Batalhão, que abrange 22 municípios da Nova Alta Paulista. No Portal Regional www.portalregional.net.br estão as fotos do evento.
Na solenidade foram entregues certificados aos policiais eleitos ‘PM do Mês’, do serviço operacional e administrativo do Batalhão, referente aos meses de agosto a dezembro de 2017 e láurea de mérito pessoal.
O ‘Policial Militar do Mês’ é uma das variadas formas de reconhecimento do trabalho profissional. Mensalmente, policiais militares são escolhidos no âmbito de suas Companhias como Policial Militar do Mês por seus méritos profissionais ou comunitários, ou por terem participado de ocorrências que teve desprendimento policial.
Depois estes policiais são indicados a concorrerem em âmbito do Batalhão e Comando de Policiamento do Interior 8.
Foram homenageados com o certificado PM do Mês o cabo PM José Hilton de Souza e o soldado PM Rafael Rogério de Souza Salustiano, ambos da 4ª Cia PM – Tupi Paulista, eleitos PM do mês de agosto/2017, cabo PM Carlos Renato Garbulho, da 3ª Cia PM – Osvaldo Cruz, escolhido PM do mês de setembro/2017, cabo PM José Antônio Dobre Correia da Rocha e o cabo PM André Luiz de Moraes, ambos da 1ª Cia PM – Dracena, eleitos PM do Mês de outubro/2017, soldado PM Rafael Eduardo Revolta do Amaral e soldado PM Marcos Vinicius Lins da Silva, da 2ª Cia PM – Adamantina, escolhidos PM do mês de novembro/2017, cabo PM Miguel de Paula e Silva e cabo PM Marcos Antônio do Amaral, da 2ª Cia PM – Adamantina, eleitos PM do mês de dezembro/2017 e o cabo PM Dawton Patrick Ribeiro Abreu, da 4ª Cia PM – Tupi Paulista, eleito PM do Mês Proerd.
A láurea de mérito pessoal é uma comenda que possui cinco graus, e é concedida aos policiais que se destacaram por seus méritos pessoais no cumprimento do dever, objetivando também elevar a moral e o fortalecimento dos valores policiais.
Foram agraciados com a láurea de mérito pessoal em 4º grau o cabo PM Aguinaldo Neves Prates, o cabo PM Vandeir José da Silva o soldado PM Rodrigo Fernando Nascimento Souza, todos do 25º BPM/I, seção administrativa, e o soldado PM Vinicius Gabriel Amador, da Força Tática.
Receberam a láurea de mérito pessoal em 3º grau o cabo PM Valdiney Feliciano de Oliveira, o cabo PM Rogério Guizardi, do 25º BPMI, e o cabo PM Danilo Vieira Chinchio, da Força Tática. O subtenente PM Valdir Guimarães e o cabo PM Luciano Carlos Alves de Paula, do 25º BPMI, foram agraciados com a láurea de mérito pessoal em 2º grau.
Foram condecorados com a láurea de mérito pessoal em 1º grau o 1º sargento PM José Ricardo Figueiredo dos Santos, 2º sargento PM Fernando Carvalho Abreu, cabo PM Enerlei Saran Dalarme, cabo PM Fernando Lourenço Baptista, todos da Força Tática, o 2º sargento PM Vitor Hugo Pacanaro e o cabo PM Silvio Ferreira de Lima, do 25º BPM/I.
O comandante interino do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, major PM Alexandre Espindola Cardoso Ledo, agradeceu a todos os policiais militares pela dedicação e empenho no trabalho que vem sendo desenvolvido, trabalho este que em 2017 resultou nos menores índices criminais em comparação com o ano anterior, contribuindo para que a região de Dracena seja a mais segura do Estado. Agradeceu também a presença dos familiares e autoridades civis, bem como os oficiais e praças que prestigiaram o evento. (Com informações setor de comunicação social do 25º BPM/I)